quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Abandonado

Isto tem estado um bocadinho parado aqui por estes lados... A vida passa a correr. Há pouco, quando pensei que não escrevia aqui há algum tempo, fiquei surpreendida ao compreender que já se passaram muitos muitos meses. Até já mudámos de ano!
E o que aconteceu entretanto? Pois bem...Nada! Mais de um mês do ano novo já lá vai e está tudo na mesma. Não sei se é só a mim que assusta esta rapidez com que a vida passa, mas suponho que não. As semanas sempre tão iguais. Todos os dias a fazer o mesmo percurso, a dar as mesmas voltas, a olhar para o mesmo computador e o tempo parece que não passa, mas quando dou por mim é fim-de-semana. E agora com esta "novidade" de voltar às aulas, aos trabalhos e aos exames, o tempo ainda é mais limitado. E ainda há a casa que se deve ter sempre arrumada, os almoços e jantares cozinhados impecavelmente... Ah e o ginásio. E namorar, é claro. E dormir! Como é que no meio disto se arranja tempo para dormir??
Eu gostava muito de vir aqui com uma solução que pudesse ajudar pessoas como eu a terem tempo para tudo. Mas a verdade é que eu é que preciso de ajuda!! Porque no meio disto tudo falta o tempo para escrever, para cantar. E para a guitarra, que está encostada a um canto da sala faz meses. E o teatro! A falta de tempo para lá ir. E o cinema. Vão passar os Oscars e os filmes vão ficar todos por ver.
E, no meio disto tudo, o tempo para a família, para os amigos. Para ler um livro bom (ou dar-me ao luxo de um mau). Para ficar simplesmente parada sem fazer nada, apenas a contemplar. Dar um passeio, ver o mar, visitar os museus.
Tanto para fazer e tão pouco tempo. Assim se vê o estado deste blogue: abandonado.

ps - E serviu este texto para conseguir uma lista de coisas que tenho saudades de fazer. Para me dar alguma urgência à vida, nas decisões e nos actos. Para tentar fazer-me sair da apatia e deitar mãos à obra.

Sem comentários:

Enviar um comentário