sábado, 18 de fevereiro de 2017

Save My Time

Após ter publicado o texto anterior, recebi algum feedback tanto de pessoas que se sentiam como eu, mas também de outras pessoas, com conselhos para melhor gerir o tempo.
Segui os conselhos da minha amiga Frederica e instalei no telefone a app Save My Time. Basicamente, nesta aplicação é possível criar nove categorias de actividades (dormir, comer, estudar, etc) de acordo com aquelas que fazemos no dia-a-dia. Depois, quando desbloqueamos o telefone, a aplicação pergunta o que estivemos a fazer e nós apenas temos que indicar em qual ou quais actividades gastámos o nosso precioso tempo.

O objectivo é perceber como gastamos o tempo e, com essa informação, perceber que coisas podem ser mudadas, de forma a rentabilizá-lo. A aplicação dá-nos depois um gráfico com o tempo consumido em cada actividade.

Resumindo e concluindo, de acordo com o gráfico dos meus últimos três dias, passei a maior parte do meu tempo a dormir! Naturalmente que depois falta para outras coisas. Só com três dias já deu para perceber que posso dormir menos e também há ali um roxo que diz respeito aos Social Media em que também posso cortar (mas não no tempo dedicado a este blogue, esse vai aumentar).
Vou continuar a usar a aplicação, para perceber exactamente em que é que estou a desperdiçar o meu tempo. A quem sofre do mesmo problema que eu, aconselho vivamente instalarem esta app. Porque no fundo, se desperdiçamos tempo, estamos a deitar fora grande parte da nossa vida e é isso que não podemos deixar acontecer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário